Subscribe Twitter

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Minha make não dura, e agora?




Aprenda alguns truques básicos para fazer com que sua make dure mais tempo.






Oi meninaaaas.

No título deste post temas uma pergunta que muitas, mas muitas pessoas mesmo me fazem!

Para começar, temos de entrar num acordo: todo mundo quer ficar com cara de recém-maquiada por 8, 10, 12 horas, certo?
Mas é certo também que isso é impossível, ok? Podemos, sim, fazer com que a maquiagem fique pela por esse tempo, mas com carinha de "Mamãe, acabei de me maquiar, olha o frescor e a naturalidade em mim", aí o buraco é mais em baixo.

O que pode ocorrer com o tempo é a sombra e/ou o lápis sumir, o lápis e/ou a máscara borrar, a base sair, o blush evaporar, o corretivo se desmaterializar e por aí vai.
Isso acontece nas melhores famílias e, no verão, isso se torna normal.

O que podemos fazer, é lançar mãe de algumas dicas para fazer a make durar mais. Vamos a elas?

- Antes de mais nada é importante pensar no tratamento da pele antes da aplicação da maquiagem. Limpar a pele, tonificar e hidratar, fará com que a make dure mais tempo. Além disso, o hidratante é importante para evitar que certas partes, como região das olheiras, em volta do nariz e dos lábios craquelem.

- Um bom primer é sempre bem vindo, sobretudo os específicos para pele oleosa, caso sua pele pertença a esta categoria. A pele oleosa tem a tendência de segurar a make por menos tempo, exatamente porque a produção excessiva de óleo tende a carregar consigo a make da pele. O primer, ao controlar essa produção de sebo, colabora, também, para que a make permaneça na pele por mais tempo.

- No caso de pele oleosa/mista, para retocar, use aqueles lencinhos de absorver a oleosidade da pele, a Natura tem (parece um pedaço de plástico) e aí sim, retoque com base e/ou pó. Este lencinho tira a oleosidade, mas não a make, evitando que a pele fique emplastada.

- O primer também funciona pro caso da sombra e dos lábios. Existem primers específicos para essas regiões. A Mary Kay possui primer de olhos e lábios, a Urban Decay, O Boticário, Artdeco e Contém 1g, de olhos. mas muitas outras marcas possuem estes produtos, basta procurar.

- No caso de lápis que escorre dos olhos, passe a sombra por cima do lápis, para fixar mais.

- Não fique passando as mãos no rosto!!! isso mesmo! Quando você passa a mão no rosto, além de levar germes e bactérias que estão nelas pro rosto (pros olhos, então, isso é um perigo!), você vai tirando a make.

- No que se refere aos lábios, o gloss super sai, não tem jeito. Já o batom pode durar um pouco mais, dependendo da cobertura e da técnica. O batom matte dura muito mais do que os que têm a consistência mais molhada. Aplicar uma camada de pó entre uma camada e outra de batom, também faz com que ele dure mais. Passar lápis labial em todo o lábio também faz com que o o produto dure mais tempo.

No mais, é isso aí!
Beeeijos meninas!

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas, sim, eu leio TODOS os comentários, mas às vezes não dá para responder a todos, devido a falta de tempo. Mas faço o possível para ser sempre presente.

Se você tiver algum Blog ou Site, deixe o link que eu faço-lhes uma visitinha assim que possível.

Graaande beijo a todas!