Subscribe Twitter

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lavando e condicionando o cabelo corretamente




O banho, além de ser prazeroso, temos que tirar alguns proveitos desse momento. É essencial que tome alguns cuidados com os cabelos para não comprometer a beleza dos fios.








Vou dar uma dicas bem práticas de cuidados diários, assim você poderá revitalizar seus cabelos.

• A primeira coisa é deixar bem claro que, água quente faz mal aos cabelos, deixando os fios fracos e sem brilho. Procure sempre lavar os cabelos com água morna ou fria. Eu aconselho água fria, ela funciona como uma hidratação natural. A água fria, deixará seus cabelos com ainda mais brilho.

• Escolha o tipo de shampoo de acordo com seu couro cabeludo. Mesmo que os fios sejam secos, se a raiz for oleosa, opte por shampoo para cabelos oleosos.

• Nunca aplique condicionador no couro cabeludo, mesmo que seus cabelos sejam secos. O condicionador, embora indispensável, desequilibra o pH do couro cabeludo e produz descamações ou óleo em excesso.

• Após aplicar condicionador nos cabelos, enxague bastante os fios. NUNCA deixe com máscara de tratamento. O excesso destes produtos, deixam seus cabelos opacos.

• Quando terminar de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, é importante usar um leave-in. Trata-se se um produto importante para proteger os fios. Mais importante ainda, é escolher um tipo que se adeque ao seu tipo de cabelo.

• E para quem pratica natação ou hidroginástica, precisa redobrar os cuidados. Lave os cabelos imediatamente após o término das aulas com shampoo ati-resíduos. E sempre passe uma máscara de tratamento. Existem também umas ampolinhas de hidratação que são ótimaaaas e que também são igualmente importantes.

• Façam sempre hidratação nos cabelos. As máscaras de tratamento devem permanecer nos cabelos por 20 min, em média, e olha, elas dispensam o uso de toucas térmicas. As ampolas tem ação mais rápida, em geral, 5 minutos são suficiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas, sim, eu leio TODOS os comentários, mas às vezes não dá para responder a todos, devido a falta de tempo. Mas faço o possível para ser sempre presente.

Se você tiver algum Blog ou Site, deixe o link que eu faço-lhes uma visitinha assim que possível.

Graaande beijo a todas!