Subscribe Twitter

sábado, 25 de setembro de 2010

Passos básicos da maquiagem: Pele


Muitas por aqui já sabem se maquiar bunitinho, certo? Mas às vezes ainda surgem algumas dúvidas em como aplicar e para que serve cada produto. Muita gente me pediu e então resolvi passar para vocês, alguns passos básicos e fundamentais para ter um bom resultado na maquiagem.

Corretivo
Suaviza as imperfeições da pele, como: cicatrizes, espinhas, olheiras, manchas, marcas de expressão. Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.
Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.

Como aplicar?
Não use o corretivo diretamente na pele. Após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, passe antes um hidratante ou um creme próprio para essa área e que seja compatível ao seu tipo de pele. Com as pontas dos dedos, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.
E também, não aplique muito corretivo, pois na finalização da maquiagem, ele pode deixar sua pele com um tom diferente.

Base
Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usado roupa decotada).

Como aplicar?
Espalhe com os dedos, pincel ou esponja (não se preocupe com isso, use o que for de sua preferência). Aplique com movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto.

Pó Facial
Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.
Muito cuidado com o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) porque acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, não aplique o pó nos lábios.

Como aplicar?
Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos suaves. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.

Blush
Realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo. Dá o acabamento à maquiagem.

Como aplicar?
Comece com pequena quantidade. Se necessário, aplique um pouco mais depois. É importante salientar que deve ser aplicado de forma discreta para não parecer uma palhacinha depois.
Se preferir, aplique também um pouco na zona T (testa, nariz, queixo), que é para dar um toque de "saúde". rsrsrs

Pó compacto
Dá acabamento aveludado ao rosto, uniformizando o tom e retirando o excesso de brilho da pele que os outros produtos podem deixar. É ideal para retocar a maquiagem ao longo do dia.

Como aplicar?
Com a esponja, pressione levemente o rosto, com movimentos de baixo para cima.

Para quem ainda não assistiu, vou postar mais uma vez o tutorial da Natalia Coelho. Ela dá ótimas dicas de como preparar a pele.

Vídeo de Natália Coelho, parceira do Blog Alternativa Mulher.
Super indico o blog e os vídeos dela. Segue os links:

0 comentários:

Postar um comentário

Meninas, sim, eu leio TODOS os comentários, mas às vezes não dá para responder a todos, devido a falta de tempo. Mas faço o possível para ser sempre presente.

Se você tiver algum Blog ou Site, deixe o link que eu faço-lhes uma visitinha assim que possível.

Graaande beijo a todas!